quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Bate-Papo Rubro-Negro

Entrevistamos no dia 28/10, Dia do Flamenguista, o Grande Rubro-Negro Prof. Paulinho(ou Paulinho Professor), figura conhecida de todos da cidade, confira:

FlamengoCM: Quando despertou a paixão pelo Flamengo? Prof. Paulinho: Desde a época de Júnior, Adílio, Zico, Leandro, desde a adolescência, motivado pela alegria da torcida que me arrepiava.

FlaCM: Como se sente ao vestir o Manto Sagrado? Paulinho: Orgulhoso, possuo mais de 10 camisas, as vezes as pessoas perguntam: “é a farda?”, uso também quando o Fla perde, faço caminhada todos os dias com ela, é minha farda mesmo, e quando tem jogo é mais emocionante.

FlaCM: Se tivesse que escolher dois ídolos para o Flamengo, quais seriam? Paulinho: Júnior e Zico, apesar de muitos goleiros bons, lembro do Gilmar ”São Gilmar”.

FlaCM: Que jogador gostaria de ver jogando no Fla? E qual não gostou de ver jogando? Paulinho: Gostaria de ver jogando no Fla o Ronaldo “fenômeno”. Não lembro, não vou citar nomes, mas muitos não tinham Raça, jogam por jogar, só por dinheiro. Esses não dão pro Flamengo.

FlaCM: Qual o maior motivo de orgulho de ser Flamengo? Paulinho: A paixão da torcida, as vezes o time vai mal e supera o público em todo o país, até amistoso o Fla lota os estádios. Por exemplo, na excursão para o próximo jogo contra o Náutico lotamos vários ônibus e no início o Fla não ia bem, tava lá atrás na classificação.

FlaCM: Qual o maior jogo que já viu do Mengão? Paulinho: Flamengo x Botafogo, final de 92, tiveram outros, mas esse foi o maior.

FlaCM: O que falta e o que sobra aos flamenguistas de Ceará-Mirim? Paulinho: Tá faltando as associações, tá todo mundo ocupado, apesar de haver as concentrações nos jogos, mas a torcida tá aumentando.

FlaCM: O que te dar saudades no Fla? Paulinho: Saudades das comemorações e os encontros dos flamenguistas que não acontecem mais, temos o Natal em Flamília no clube organizado por Ubiratan, mas é o único do ano.

FlaCM: Qual seu sonho quanto Flamenguista? Paulinho: Ser mais uma vez campeão da Libertadores ou do Mundial, mas acho o título da Libertadores muito importante e um sonho pessoal é assistir um clássico no Maracanã.

FlaCM: Se tivesse que resumir o sentimento rubro-negro em uma frase ou palavra, qual seria? Paulinho: O sentimento de ser o mais querido do Mundo e a frase “Uma vez Flamengo, sempre Flamengo”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário